top of page

Geração Prateada 50 - Seu clube 50+ onde falamos a mesma linguagem.

Maturidade não é uma questão de idade. Você amadurece quando para de se preocupar em mostrar o quanto é inteligente e dá total atenção para que dê tudo certo em seu trabalho. Muitos nunca atingem esse estágio, não importa quantos anos tenham."

Thomas Sowell.




Qual a sua idade?


Quantas vezes ouvimos essa pergunta? Confesso que nunca me preocupei com a idade, porque para mim, idade é apenas um número. O que devemos estar preocupados é, em como devemos

viver, o que é melhor para nós, quem são as pessoas que queremos ao nosso lado, que nos fazem ser melhores a cada dia, que nos inspiram.


Os anos que ganhamos como presente divino, devem ser bem aproveitados e compartilhados com os outros, a nossa experiência que adquirimos, o amor que foi acumulando com o passar dos tempos. Devemos deixar os fardos pesados nos caminhos que a vida abre para nós, para termos espaço para carregar as coisas boas e felizes da vida. Encontre seu melhor eu e seja seu melhor amigo. Ama-te porque você é único, é poderoso, é grandioso. Todo poder emana do seu interior, brinque com sua criança interior e seja feliz.


Separe e analise as diversas áreas da sua vida, veja onde você está muito bem e explore seu lado bom. O que está ruim, cuide, cultive, para que nasça flores e bons frutos. De vez em quando, escolha ficar sozinho consigo mesmo, para se encontrar com a pessoa mais importante da sua vida, você.


Tenha fé e acredite. A fé nos fortalece, e quando acreditamos em Deus e em nós mesmo, as dificuldades se dissipam e você encontra as oportunidades.


Remova tudo que é negativo, tenha atitude mental positiva, creia em seu potencial, não dê ouvidos às pessoas negativas, siga seus sonhos.


Defina um objetivo maior pelo qual você vive, não importa a idade, seja novo ou idoso, a idade, não passa de números. Tudo é possível quando queremos realizar algo em benefício de alguém ou de nós mesmo. Busque um porquê, um propósito, que você encontrará como fazer. O porquê é mais forte e mais importante do que o como. O porquê é o que lhe dará forças e mostrará os caminhos. Se algo der errado, aprenda com o erro, não lamente, agradeça.


Aprenda a sorrir como as crianças. Já fomos crianças e sabemos como sorrir livre, dar boas gargalhadas. Por que deixamos as preocupações abafarem nossos sorrisos? Ria de si mesmo, curta as bobagens da vida, não leve a vida tão a sério. Busque sempre que puder se encontrar com sua criança interior, ela será uma boa companhia e lhe fará bem. Um senso de humor mais flexível, faz com que possamos ser mais maleáveis e não quebrarmos com qualquer pancada.


Pessoas de sucesso aprenderam a ter inteligência emocional. E como isso se define?


Inteligência emocional é a sua capacidade de dominar e controlar suas emoções, é você se colocar no comando e não deixar que sua raiva, seu medo, seu orgulho, seu lado “ruim” venha à tona e destrói em segundos, o que você levou anos para construir.


A inteligência emocional está diretamente ligada ao sucesso profissional, às relações interpessoais e à automotivação.


Pessoas que conseguem ter o controle sobre as suas emoções também têm mais autogestão sobre suas vidas.


Tudo isso contribui para alcançar os propósitos estabelecidos.


Muitas pessoas morrem com idade avançada, sem ter desenvolvido a inteligência emocional, por isso passa toda uma vida sofrendo, em uma luta consigo mesmo.


Não importa a idade, bons hábitos devem estar presentes em nossa vida, seja com uma vida alimentar saudável, seja na educação com as pessoas. Saber ouvir mais do que falar, irá lhe trazer respostas para muitas dúvidas e poderá criar muitas oportunidades, molde seus pensamentos e suas ações, suas relações com o “outro”, para ser respeitado e admirado.


A autodisciplina corrige, nos fortalece e nos deixa melhor a cada dia. Comece sua mudança pelo ensamento, pois seus pensamentos que te conduzem às suas atitudes. Procurar ser 1% melhor a cada dia é o desejo de muitos, mas pouquíssimas pessoas conseguem, porque não tem disciplina.


Disciplina é algo que se aprende, é o que nos molda para sermos melhores em todos os aspectos da vida.



Lembre-se:

"Idade é apenas um número, maturidade é escolha."

Harry Styles


Por Malu Iasuki - Coach empresarial e mentora em negócios.

Especialista em Gestão Produtiva e Lucratividade.

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page