top of page

Tempo é Dinheiro!



Quem nunca ouviu a frase, “tempo é dinheiro”.


De fato, nada é mais precioso do que nosso tempo.


Vivemos em um mundo cada vez mais acelerado, temos que sair de casa cedo e voltar muito tarde. Muitos não têm tempo para dedicar à sua vida familiar, emocional, espiritual, social, porque estão sempre com compromissos atrasados.


Quantos pais não estão tendo tempo para dedicar aos seus filhos, quantos casais não têm mais tempo para curtir a vida a dois, porque estão sempre pensando em trabalho, vivem cansados, desanimados.


E sabe o porquê disso tudo?


Porque não costumam planejar seu tempo, e assim perdem uma boa parte da sua vida, com aqueles ladrões do tempo, que todos nós temos. A diferença é que algumas pessoas sabem valorizar o tempo para dedicar às coisas importantes da sua vida, e com isso parecem viver melhor e mais felizes.


Estamos todos com pressa, não temos mais tempo porque não definimos o que é prioridade, o que é importante e o que é banal. Perdemos a noção do tempo, o sentido da vida, a importância das coisas.


Se sua vida está nesse patamar, está na hora de puxar o freio de mão, e parar para resgatar a sua vida, porque o tempo que você perdeu, não voltará.


A parte mais difícil para seguir essa metodologia é transformar teoria em prática. Ação!


Primeiro, precisamos de um planejamento, mas de nada adiantará um planejamento sem ação.


Ação é uma palavra essencial no “gerenciamento do tempo”. Se você deseja mais tempo em sua vida, menos estresse e mais felicidade, é preciso querer, e decidir mudar. Defina seus objetivos, escolha viver por eles e entre em ação. Escolha sair do lugar em que está, da sua zona de conforto, para seguir adiante rumo aos seus objetivos.


Sua empresa faz parte da sua vida, mas sua vida não pertence exclusivamente à sua empresa. Trabalhe PARA sua empresa, para fazê-la crescer. Sua empresa precisa realizar seus sonhos e de sua família. Não fique o tempo todo realizando os sonhos da sua empresa.


Muitos empresários afirmam constantemente que precisam fazer isso ou aquilo para a empresa, colocam a empresa sempre em primeiro lugar. Mas, quais os sonhos que a sua empresa está realizando para você e sua família?


Qual o retorno do seu investimento? O que ela está te propondo?


Vamos seguir um método e melhorar sua vida com mais tempo e melhor qualidade?



Primeiro, é estar consciente que toda mudança exige dedicação, muito empenho, discernimento e o mais importante, autoconhecimento. Saber quem você é realmente, ter consciência do se EU interior é um grande passo para qualquer mudança.


Identidade - Autoconhecimento - Legado, se conhecer é a parte mais importante.


Saber o que te agrada, que te faz se sentir bem, te realiza, te tranquiliza, é o começo para planejar e organizar seu tempo.


Perguntas que devemos buscar em nós mesmos as respostas.


Ao encontrar respostas para essas questões, você encontrará as suas prioridades de vida.

  • Isso que estou fazendo é importante para minha pessoa ou para os outros?

  • O que eu quero para minha vida?

  • Estou trabalhando muito com isso e tendo poucos resultados?

  • Faço isso por vontade própria ou porque outras pessoas me pedem?

  • Eu aceito fazer isso por educação, ou por medo de dizer não?

  • O que eu faço que mais gera resultados?

  • O que estou deixando de fazer que poderia gerar mais resultados positivos?

  • O que estou fazendo está gerando em mim quais as sensações? Prazer ou sensação de insatisfação, angústia e decepção.

  • O que me faz bem e melhor a cada dia?

  • O que faz bem e melhor à minha família?

  • O que faz diferença na vida dos meus clientes e colaboradores?

São questões assim que aplicamos com o Empreendedorismo Criativo. Procurar sempre o PORQUÊ das coisas, para encontrar as respostas para nossas dúvidas.


Toda empresa é criada para gerar lucro, mas também precisamos buscar em nossa empresa o propósito, para que possa trazer satisfação pelo trabalho e felicidade.


Trabalhar por prazer em servir e contribuir aos outros, em crescer e caminhar seguindo nossos ideais, nossos valores, perseguir um sonho que possa contribuir para a felicidade da família, a felicidade pessoal, assim como, a felicidade dos nossos colaboradores.


Tudo isso é possível, se tivermos clareza dos nossos objetivos, se conhecermos nossas potencialidades e nossas fraquezas, se formos firmes em nossos propósitos.



Por Malu Iasuki- Coach Empresarial e Mentora em Negócios

Especialista em Gestão Produtiva e Lucratividade.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page