top of page

Seja Diferente!



Para ter sucesso é preciso se destacar da concorrência - Seja Diferente!


Como ser diferente nesse mundo tão concorrido das pequenas empresas?

Para crescermos com nosso negócio, precisamos fazer diferente, reinventar, pensar e agir como empreendedor, entregar mais do que o cliente espera, ter um produto ou serviço de qualidade e acima de tudo se destacar dos seus concorrentes.


Como se destacar no mundo empresarial?


Seja o melhor na sua área. Para tanto, você precisa estudar o seu negócio e procurar melhorar a cada dia até encontrar a excelência. Precisamos estar obcecados por melhoria contínua.


Seja excelente no que você faz e verás sua empresa crescer.


Reinventar é o segredo para você dar passos largos com sua empresa. Quando você cai na "mesmice", no ritual do cotidiano você está andando com a " manada". Empreendedorismo Criativo é justamente sair da manada, fazer diferente, surpreender seu cliente com coisas novas sempre.


Desenvolva seu lado criativo e modifique sua empresa com criatividade.


Você empresário, líder, gestor, antes de definir o objetivo que deseja alcançar, precisa primeiramente saber vender a missão, visão e valores aos seus colaboradores, para que eles possam comprar a ideia e saber onde a empresa deseja ir. Seus colaboradores precisam saber que estão construindo algo juntos. Somente assim você terá pessoas motivadas a “vestir a camisa” com dedicação e amor pela empresa, e pelo que fazem.

Não sabe como fazer isso? Nós podemos te ensinar!

Exemplo de criatividade que podemos desenvolver na empresa para ser diferente do concorrente:

  • Gerencie os recursos com inteligência: tempo, energia e dinheiro são recursos essenciais para o sucesso de um negócio. Saber gerenciar o tempo, é dar espaço em sua agenda para descobrir novas oportunidades;

  • Conheça seu potencial e o potencial da sua empresa. Saber em que você é realmente bom e explorar essa competência fará com que você descubra algo novo e faça melhor, porque fará por amor e com amor;

  • Inteligência Emocional. Entender o momento ideal para investir energia em um projeto, ou em um cliente, ter frieza e inteligência para investigar, analisar, criar e executar algo inesperado para seu cliente;

  • Teste mais: Seja curioso e inconformado. Procure mudanças. O mundo está cheio do mesmo, faça algo diferente, se proponha a errar, mas não esqueça de planejar, ter um segundo plano, ou plano B. Se errou, ajuste, melhore, aprenda com o erro e cresça;

  • Foco no propósito: Qual o seu propósito de vida, o que te move, o que você quer com seu negócio? Fica muito mais fácil vender um projeto quando as pessoas percebem que você gosta e acredita no que faz.

  • Use o marketing a seu favor: É preciso entender que empresas são formadas por pessoas para pessoas. O marketing é a ponte que levará sua empresa às pessoas. Com o marketing, alavancamos negócios, conectamos pessoas, crescemos pessoalmente e profissionalmente. Hoje, o consumidor tem muita voz e isso lhe dá poder de opinar e criticar um produto ou serviço. Marketing é complexo, deve ser estudado, avaliado e analisado com muito cuidado, pois um marketing bem-feito poderá levar sua empresa à patamares altíssimos, ao passo que um pequeno erro no marketing poderá te derrubar e derrubar sua empresa.

Estamos presenciando nesses últimos dias, empresas renomadas, que estão perdendo suas ações, seus clientes, apenas por uma frase mal estruturada. Cuidado com o marketing, ele pode ser tudo, até um vilão!

  • Networking é muito importante: Uma das coisas que hoje em dia está fazendo grandes mudanças nas empresas, é o networking entre grupos, comunidades, clubes, para trocar ideias, desenvolver novas habilidades, explorar oportunidades, conhecer pessoas e novidades, sem contar que é uma forma de ver as coisas, o mundo, sua empresa e até se ver, por outras perspectivas.


Por Malu Iasuki- Coach Empresarial e Mentora em Negócios.

Especialista em Gestão Produtiva e Lucratividade.


16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page