top of page

Inovação - Quantificação e Orquestração



Empreender com criatividade é estudar, buscar novidades, aprender a aplicar novas metodologias e ferramentas e trazer para seu negócio. Com isso você pode testar e inovar sua empresa saindo na frente do concorrente.


Um bom gestor precisa estar atento a tudo, dentro e fora da sua empresa. É preciso estar ligado ao que está acontecendo no mundo, desde as tendências de mercado como também às ameaças.


Hoje quero apresentar para vocês essa metodologia que é aplicado em várias áreas e que podemos trazer para o empreendedorismo. É o empreendedorismo criativo criando forma nas pequenas empresas, com foco no crescimento contínuo.


INOVAÇÃO - QUANTIFICAÇÃO E ORQUESTRAÇÃO


Inovar é se reinventar para ser diferente do seu concorrente, fazer o que seu concorrente ainda não faz.


Quantificar é o mesmo que medir o desempenho da sua novidade no mercado, saber se sua experiência está sendo bem recebida pelos seus clientes, pelo mercado em geral.


Orquestrar é saber o que você pode melhorar para deixar a “orquestra” mais alinhada, afinada. Em outras palavras, você cria, avalia e tenta fazer melhor até ficar tudo alinhado, sem erros.

Isso é o que nós gestores chamamos de gerenciamento com criatividade para crescer mais rápido, com melhoria contínua sem ter que gastar com erros.



Por Malu Iasuki- Coach e Mentora em Negócios

Especialista em Gestão Produtiva e Lucratividade.

8 visualizações0 comentário
bottom of page