top of page

Humanização: Empresa Contemporânea com Valorização Social


Para falarmos de empreendedorismo criativo precisamos pensar e implantar a humanização nas empresas.


Cresce no mundo corporativo contemporâneo a importância da sustentabilidade, da criatividade e da responsabilidade social corporativa.


Com a globalização e a concorrência acirrada, não basta apenas oferecer produtos e serviços de qualidade, é preciso conquistar o cliente que está cada vez mais exigente e consciente do poder de compra. O preço deixou de ser importante para o cliente que hoje exige valor agregado ao produto ou serviço. Diante disso, o empreendedor precisa buscar novas alternativas e se reinventar para manter-se firme e com as portas abertas.


A busca por um diferencial para sair na frente do concorrente torna-se necessário, mas sem dúvida, muito cansativo. O empreendedor precisará ter uma equipe que vista a camisa, que abrace a causa, que entenda os propósitos da empresa, para que juntos possam trabalhar com foco no crescimento, com melhoria contínua. Vemos que o caminho mais curto para alcançar esse tão sonhado engajamento da equipe, é implantar processos de humanização na empresa.


Mas como fazer para implantar a humanização nas empresas?


Com ações simples é possível reverter situações em que alimentamos o medo de ter que fechar as portas por não conseguirmos dar conta sozinho, para uma mudança de pensamentos, ações, que levam à esperança e confiança no futuro, trazendo sua equipe junto, abraçando a causa e construindo um novo modelo de empresa.


E o primeiro passo, é tomar consciência da real situação em que a empresa se encontra. Segundo, é saber o que você quer para sua empresa. Ter sonhos reais, metas alcançáveis com uma visão de futuro clara, para que você empreendedor possa vender da melhor forma sua empresa para seus primeiros e mais importantes clientes; seus colaboradores.


Saiba que se eles comprarem a ideia, eles saberão vender para outras pessoas. Isso chama-se propósito, o porquê você quer e qual é a sua missão pessoal e a missão da sua empresa.


Com certeza, quando todos entenderem essa parte importante, você terá uma equipe unida e trabalhando com um único foco para alcançar o objetivo maior.



Por Malu Iasuki- Coach Empresarial e Mentora em Negócios

Especialista em Gestão Financeira e Lucratividade

7 visualizações0 comentário
bottom of page