top of page

Em qual lugar você quer chegar?



-O senhor poderia me dizer, por favor, qual o caminho que devo tomar para sair daqui? Perguntou Alice ao Gato. -Isso depende muito de para onde você quer ir, respondeu o Gato. -Não me importo muito para onde, retrucou Alice. -Então não importa o caminho que você escolha, disse o Gato. -Contanto que dê em algum lugar, Alice completou. -Oh, você pode ter certeza que vai chegar se você caminhar bastante, disse o Gato.

Apesar de ser uma história infantil, o livro Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, nos ensina grandes lições para todas as fases da nossa vida.


Quantas pessoas vivem sem saber de onde vêm, e para onde irão. Não se conhecem, não sabem o que querem da vida.


Muitas pessoas montam uma empresa com o objetivo apenas de não ter mais patrão (e não sabem que terão muitos patrões), se esquecem do PORQUÊ estão montando uma empresa. O porquê é muito importante e é preciso vir antes do COMO, para que possam encontrar a razão e os caminhos certos a seguir.


O nosso crescimento pessoal e profissional dependerá do nosso propósito de vida, caso contrário viveremos como Alice no País das Maravilhas, sem saber para onde iremos, sem ter consciência de onde viemos e quem somos.


Carl Jung escreveu: “Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, acorda”.

Muitas pessoas vivem de sonhos, mas esquecem que sonhos só nos levarão a algum lugar se sonharmos acordado, com os pés no chão, com os olhos da alma. Sonhar com os olhos da alma é olhar para dentro de si, do seu interior, é buscar seu próprio eu, os seus propósitos, suas coragens, suas virtudes, seus desejos, sua missão.


Se eu te fizesse essas perguntas hoje, você saberia responder?

Você sabe qual é a sua missão de vida?

Para quem, e o porquê você montou seu negócio, sua empresa?

O que você espera alcançar com sua empresa?

Como você ver sua empresa no futuro?


Crie agora uma fotografia do seu futuro em sua mente e veja se essa fotografia está alinhada aos seus propósitos e valores, e com o significado de felicidade para você, dentro da:

  • Realização Pessoal;

  • Realização Profissional;

  • Realização Financeira;

E se tem equilíbrio em todas as áreas da sua vida. Se você encontrar equilíbrio nessa fotografia, então, você está no caminho certo.


Mais importante que a velocidade é a direção que você deseja!



Por Malu Iasuki- Coach e Mentora em Negócios

Especialista em Gestão Produtiva e Lucratividade.

5 visualizações0 comentário
bottom of page