top of page

A Nova Face dos Cinquentões.

Falar desse público é muito interessante, uma vez que essa faixa etária está passando por transformações significativas e desafiadoras com um conceito de envelhecimento sendo redefinido.

Cada vez mais pessoas nessa idade estão buscando rejuvenescer, se preocupando mais com o corpo, a saúde física, mental e espiritual. Os "novos cinquentões" estão mais engajados em atividades físicas, como corrida, ioga, musculação, academias e isso contribui para uma vida melhor, com mais saúde.


VIDA EM EQUILÍBRIO



Há uma conscientização crescente em torno da saúde mental, com os cinquentões buscando técnicas de gerenciamento do estresse, meditação e terapia. Os novos cinquentões estão buscando uma vida mais saudável com alimentação de qualidade, com uma dieta equilibrada nesta fase da vida.



CARREIRA E REALIZAÇÃO PROFISSIONAL APÓS 50 ANOS: A Hora de Reinventar


Há muitas histórias de sucesso de pessoas que depois da aposentadoria decidiram reinventar suas carreiras, explorar empreendedorismo ou se dedicar a paixões adiadas.   A busca por equilíbrio entre vida profissional e pessoal, também se tornou uma prioridade para os 50 Mais, com a valorização de ambientes de trabalho mais flexíveis.

A revista Forbes traz uma entrevista com a atriz Gloria Pires, que descobriu o consumo sustentável e criou a plataforma BemGlô depois dos 50 anos. Leia na íntegra no link abaixo:


Foto: Forbes


RELACIONAMENTO E VIDA SOCIAL:

Muitos "novos cinquentões" estão investindo em fazer novas amizades e construir redes sociais mais amplas, buscando relacionamentos mais significativos, seja em novos romances ou fortalecendo laços existentes, explorando o mundo com viagens de aventura , vivenciando novas culturas, novos conhecimentos.



DESAFIOS E RESILIÊNCIA

Os "novos cinquentões" estão desafiando estereótipos de idade, mostrando que a vida não diminui em qualidade com o envelhecimento. São mais resilientes diante de desafios, aprendem com as experiências passadas e estão encarando o futuro com otimismo. Estão redefinindo o significado da vida, abraçando o que a vida oferece, cuidando da saúde física e mental, curtindo a vida com alegria e entusiasmo, abrindo novas oportunidades e encontrando novas formas de realização pessoal e profissional.

Porque a vida é uma jornada contínua de crescimento e descoberta.


Por Malu Alves Iasuki

Professora, empresária, coach, escritora, palestrante e mentora em negócios.

Diretora na empresa MIMC Consultoria.

Diretora da pasta de Sustentabilidade Ambiental e Social da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Maringá- CMEG.

Idealizadora do método INVOLV- Inovação- Network- Valores- Organização- Lucro- Velocidade

Idealizadora do Projeto 50 Mais Em Foco: Geração Prateada


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page